maybe not today

"É agora, vou subir as escadas e esquecer de tudo. Fazer algo que deveria ter feito a muito tempo atrás." E pensava nisso enquanto tentava se mover no meio daquela enorme multidão. Chegou na frente daquele minado de degraus e sentiu-se imune, talvez essa nem seja a palavra certa. A verdade é que ficou sem reação alguma enquanto era empurrada por milhares de bêbados. Será que deveria voltar e continuar com algo que estava a matando por dentro ou seguir em frente e esquecer do resto? Não sabia, a real é que não sabe até hoje.
Continuou parada, olhava aquela multidão de loucos escorregando pelas escadas entre beijos e socos, pareciam cães raivosos que soltavam pela boca espuma branca, ou até zumbis de filmes de terror, e ela era somente uma espectadora daquela gigantesca produção.
Poderia ter sido um conto de fadas, a subida como a descida, mas uma vez me ensinaram que eles não existiam e ela deveria saber disso também. Estagnada, estava parada em frente a uma escada e não fazia a menor ideia do que deveria ser feito. Até que, depois de ser desrespeitada por um bando de sanguessugas que, naquela noite em especial, sugaram todo o álcool do estabelecimento, voltou atrás. E conforme ia se afastando, as escadas iam diminuindo, desaparecendo... e as pessoas do fundo, se tornavam meros pontinhos pretos.
"Ninguém reconhece o esforço feito por alguém. Ninguém nunca vai". E encarava aquele corpo atirado no chão, com a cabeça entre as pernas. Achou o cúmulo, mas afinal, quem não acharia? Acredito que se as pessoas soubessem de ao menos um terço de toda história, não haveria tantos julgamentos. Nem citações do nome em vão. "E agora, o devo fazer?". Se ao menos acreditasse em Deus, seria uma boa hora para pedir forças. Mas não tinha nenhuma sobrando, quer dizer, ainda não tem. Segundo julgamentos, tornou-se a própria drácula do seu filme vampiresco.
Sem moral alguma, mas simplesmente concluiu que momentos bons vão se esvaecendo conforme o passar dos tempos. Talvez por isso que nós esquecemos o nome da pessoa que nos deu o primeiro beijo. Mas isso, meus caros amigos, isso é algo que ela não vai esquecer. Pelo menos não hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário