
Um sorriso. Era só isso que eu necessitava. Eu o consegui quando estava no meio de uma praça pública enquanto milhares de pessoas vibravam com outro gol do Grêmio. Ok, ok, admito a minha demasiada falta de atenção em nem ao menos os dizer porque necessitava daquele sorriso, diretamente e somente pra mim.
Na verdade, eu não me refiro a um garoto que eu amei loucamente e muito menos daquele que ainda amo, refiro-me ao meu amigo de anos e anos, o único que conseguiu me mostrar isso: o estereótipo da amizade.
Nós somos amigos de todos e todos são nossos melhores amigos, nossos sonhos e sentimentos se perdem no meio de milhares de pensamentos alheios e idéias vagas. Acreditamos que a vida não passa de um gigante círculo social e fazemos questão de nos perder dentro dele. Acredito que se fosse pra eu viver algo assim, preferia ser sozinha. Ser sociavel não é sinônimo de companheirismo.
Exemplificando a situação: melhores amigos de verdade sentem saudades, não ciúmes. Isso mesmo, saudades. Saudades de uma hora atrás quando riram loucamente num barzinho qualquer ou de um abraço que acalma qualquer situação.
Eu sinto falta dos meus reais amigos, daqueles que me arrastaram em pleno outono para a beira do mar na minha melhor calça jeans. Aqueles mesmos que me disseram que queriam me socar por ter entrado em depressão (ou simplesmente por entender todos os motivos dela, sem eu nem ao menos ter dito uma palavra), amigos mesmo vão me achar e vão permitir que eu os ache, aonde quer que estejam. Então, saiba escolher seus amigos, nunca se sabe quando vai precisar de um abraço.
Hoje, com aquele sorriso, aprendi a maior lição: a vida não vale a pena ser vivida se não tivermos com quem compartilhar nossas experiências. Eu achava que eu não tinha e descobri minha sorte em ter alguém que se importa, mesmo a 300 km de distância.
Morros e montanhas não são o suficientes para me impedir de buscar aqueles que realmente valem a pena, e espero que tenham a consciência disso: vocês valem toda a caminhada.
Independentemente de quem eu represento pra vocês: a ex-namorada que partiu seu coração, a amiga que sempre cometeu os atos mais insanos, aquela que acompanha você nas compras de bebidas alcoólicas, que compartilha o mesmo cigarro ou que ainda faz sua cabeça girar em círculos com a presença: eu amo muito vocês e sempre vou estar aqui.
Pra vocês, meus amigos, meus irmãos.
____________________________________________________________________
e ainda falta tanta gente ali! Pra quem tava sozinha, eu to extremamente bem, não? :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário