Gol?

O esporte mais querido do povo brasileiro! É, você já imaginou muito bem sobre o que eu tento me referir. Hoje algo completamente vasto e incompleto tomou conta da minha mente de uma forma estranha e crítica, contudo acredito que os vários "porques" que aconteceram no dia de hoje se completam perante a tal situação.
Que homem/mulher/criança/homossexual iria negar ver ou jogar uma breve partida de futebol? Aqui no Brasil não existe, tanto porque o presidente está muito ocupado em conferências exclamando que ama a tudo e que as coisas vão indo extremamente bem. Quase tudo é trocado pelo futebol, só não entendo o que se tem de tão especial em um jogo tão banal como aquele. Existem 5 jogadores de cada lado e o time que colocar a bola dentro de um retângulo com um cara que irá "defender" seus ataques, ganha. Cheguei a conclusão que o povo gosta desse jogo porque é fácil, qualquer idiota sabe jogar.
Só que chega numa hora que é em demasiado exagero. A valorização do tão dito jogo está muito acima do que qualquer pessoa possa imaginar. Ter uma chuteira agora é moda até na favela da rossinha e ninguém pode negar isso, falta comida mas o futebol continua lá. Agora, querida pessoa que decidiu ler isto até o final, te faço uma pergunta: seria justo saber que o futebol é sempre em primeiro lugar? Porque uma coisa leva a outra, quero dizer, o jogo leva aos amigos, que levam a bebida, a bebida leva a traição. E tudo isso vira um círculo vicioso até que chega em algum ponto que não dá mais para aguentar.
Eu cansei de ter a ignorância e o desrespeito ao meu redor. Tanto porque com uma "maravilha" como essa não posso negar que sempre existem falhas e imperfeições incorrigíveis e insatisfatórias. Espero, do fundo do meu coração, que as pessoas se conscientizem em valorizar menos um esporte cuja a paixão pode matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário