
Eu estava rumo a uma topografia do Universo Paralelo. As pessoas continuavam perguntando: Como você chegou a esse ponto? O que eles realmente querem saber é se eles são prováveis de ficar assim também. Eu não posso responder a verdadeira questão. Tudo o que posso lhes dizer é, é fácil.
E é fácil cair em um universo paralelo. Isso porque há muitos deles: os mundos do insano, os criminosos, os aleijados, os moribundos e talvez dos mortos também. Esses mundos coexistem e se assemelham a ele, mas não estão na mesma.
Porém, a maioria das pessoas passa gradativamente, fazendo uma série de perfurações na membrana entre aqui e ali, até existe uma abertura. E quem pode resistir a uma abertura? Sou interrompida num universo paralelo as suspensas leis da física. O que sobe não necessariamente cai. O tempo também é diferente. Pode correr em círculos, o fluxo para trás, pra frente, ou pode, até mesmo começar agora. O arranjo das moléculas é muito fluida: As tabelas podem ser relógios, faces, flores.
Um dia quando eu estava na sala de espera, ouvi que uma garota colocou fogo nela mesma. Ela usou gasolina. Eu me perguntava como ela tinha conseguido. Eu não conseguia olhar para ela sem pensar nisso. Cheguei a conclusão que isso foi uma inspiração.
Eu tive uma inspiração, uma vez. Eu acordei uma manhã e eu sabia que hoje eu tinha que engolir vinte aspirinas. Foi a minha tarefa: o meu trabalho para o dia. Alinhei-as na minha mesa e tomei uma por uma, contando. Mas não é a mesma coisa que ela fez. Eu poderia ter parado, às dez, ou nas quinze. E eu poderia não ter feito o que eu fiz. Vinte aspirinas é um monte de aspirina, mas ir para o quarto e só desmaiar é como colocar a arma de volta na gaveta. Nem morrer eu consegui fazer.
Ela acendeu um fósforo.
você já confundiu um sonho com a vida? Ou roubou algo quando você não tem o dinheiro? você já ficou triste? Ou viu quando seu trem andava enquanto você continuava ali parado? Talvez eu fosse louca, ou talvez eu era apenas interrompida.
_____________________________________________________________________________________
caso você não tenha entendido, tudo bem. Eu já me acostumei com a falta de entendimento alheio
Nenhum comentário:
Postar um comentário