Definitivamente a praia não me faz bem, são muitas lembranças, muitas coisas lá que me fazem sentir como se fosse um pontinho insignificante no meio do infinito oceano. Nenhum lugar me agrada mais do que o lugar que eu não estou e nenhum momento me deixa mais feliz do que o que não vai mais voltar. Eu sei que já postei o que eu vou postar, mas é isso que tá na minha cabeça nesse instante, nesse momento.
p.s.: não significa nada até tu ler imaginado que seja pra ti :)
Junho, 2008
Nada é incondicional, o ser humano sempre acha que tudo independe de uma condição, a amizade, o amor, o ódio e a tristeza, porém tudo é condicionável, não existem dois tipos de amizade, três de amor, quatro de ódio e cinco de tristeza. Tudo existe em somente uma forma, e cada sentimento depende do outro para continuar reinando dentro de nós.
De uma forma ou outra, todos nós esperamos ansiosamente bons momentos e quando eles finalmente acontecem nos pegam de um jeito desprevenido e depois passam dias, meses e até anos sentados em uma poltrona dentro de nossas mentes que os mais sábios têm a esperteza de chamar de saudades.
Saudades... Significa recordações tristes e ao mesmo tempo, suaves de pessoas e tempos que não voltarão, é a vontade de vê-las e tê-las novamente, que em minha opinião, acontece mais facilmente com quem já viveu ou presenciou momentos inesquecíveis.
Não importa se as pessoas que a sentem são gananciosas, ambiciosas, calmas, pobres ou ricas, eles simplesmente sentem, algumas preferem esconder, sofrer de uma forma silenciosa, sem mais ou menos, outras falam tudo para os amigos esperando que eles tenham uma resposta adequada e/ou reconfortante. Idiotas são aqueles que pensam que a resposta vai cair do céu quando todos seus problemas vêm à tona.
Nós sempre esperamos o melhor das pessoas, independentemente das suas atitudes e reações, mas existem tempos que só o simples fato de esperar se torna uma rotina, cansativa e ruim. Esperar por aquela carta que nunca chegou, por aquele abraço amigo que nunca recebeu, por aquela companhia, mas o motivo do cansaço exaustivo da grande parte da população é esperar por alguém que não retornará, mesmo que a ausência dessa pessoa já tenha se tornado normal.Ninguém, em sã consciência, pensaria que só porque cultivam o bem, o mundo há de dá-los felicidade, e existe! Acredite, ainda têm alguns que tem mais consciência que nós dois juntos, só que se sentem solitários e acham na fé, um momento de paz de espírito e ajuda.
O mais estranho de todas as coisas, é que nós sabemos os erros cometidos por esses que já não estão presentes, mas simplesmente não faz mal ou são esquecidos, talvez a saudade se tornasse algo cuja necessidade não seja mais espontânea como deveria, se tornou algo vazio e triste. Sem pensar no fato de que quando temos a oportunidade de ver essa pessoa, tudo que tínhamos a dizer, não faz mais tanto sentido assim e como algumas pessoas dizem, tudo que nós realmente precisamos falar está estampado nos nossos olhos.
O pior dos pecados para cada um deles é o arrependimento, e eles sabem muito bem que para cada dia que passa, a dor tem somente a tendência de aumentar cada vez mais. Por mais louco e estúpido que possa lhe parecer, eu nunca me arrependi de ter ficado ao seu lado, mas me arrependo de ter deixado você partir.
É eu sei. Loucura pois eu aposto que deve estar pensando em amassar essa folha de papel ou olhando com uma cara de assustado, mas é verdade. Nossos erros são as conseqüências de nossos atos, e cada um deles segue um caminho verídico e vazio.
Como é triste a falta que você me faz, é insuportável a sensação de lembranças em vão que eu sei que nunca mais voltarão, lembranças do teu beijo e do teu abraço. Assumo a minha culpa em tudo e eu te peço do fundo do meu coração desculpas.
Eu abandonei um sentimento por medo da troca, da incerteza, mas quem nunca fez isso? Dores e medos são tão normais quando falamos de um sentimento abstrato como o amor.Se eu pudesse, eu voltaria no tempo, voltaria mesmo, e faria tudo diferente, de uma forma alegre e sem medo do amanhã, mas você me conhece, eu sempre tive medo de não saber o que fazer.
Mas de uma coisa, pode ter certeza que consegui aprender, todo dia morre um amor, às vezes de uma forma lenta e corriqueira, daquele jeito que a presença da pessoa amada vai desaparecendo, até mesmo da nossa mente, ou ainda com uma discussão, capaz de acordar o mais surdo dos vizinhos.Morrem também, as cartas gigantescas, os beijos sem fim, principalmente, desaparece o abraço protetor, o ombro amigo, o sermão inocente nos dizendo o que é certo e o que é errado.
Faz tanto tempo que tudo se foi, porém eu sei que o verei de novo, mais cedo ou mais tarde, mas eu quero que você saiba que eu me importo e que eu sinto a sua falta.
Existem várias lições na vida que só o tempo pode ensinar por ex. o quanto a gente ama alguém. É praticamente impossível de descobrir, até passar seus dias sem essa pessoa. Isso são coisas que aprendemos somente pela batida do nosso coração e quando tentamos segurar emoções muito fortes.Finalmente, é a essência do tempo e o poder dos nossos corações cruzando caminhos, e o único conhecimento que temos sobrando é que o tempo é uma das coisas que nos impede de esquecer. Não é nunca a vergonha, os beijos, as risadas ou lágrimas, é o tempo.
Mas mesmo com toda essa distância que agora existe entre nós, você me visita nos meus sonhos e lá pelo menos, encontro a paz que necessito, mas ao acordar, percebo a falta que faz. A vida nos dá escolhas que nos fazem tanto bem quanto mau, não sei dizer palavras carinhosas, isso nunca foi o meu forte, mas acredito que a dor nos torna prisioneiros de nós mesmo e só você tem a chave, agora a escolha é toda sua.
estraaanho .. ja li isso em algum luugar! ehaiuheaiu
ResponderExcluir