Blaise Pascal disse: "Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas." Nem sempre iremos ser a vítima em casos cuja falsidade está próxima. Algumas vezes teremos uma grande parte da culpa e não podemos em hipótese nenhuma nos sentirmos rejeitados, pois a única verdade seria admitir que ninguém se aproximaria não deixássemos.
Estranho mesmo é ver a ilusão que criamos em cima de toda essa idéia de "grande amizade" ,ela dói na maioria das vezes, é subjetivo,óbvio, mas machuca muito mais do que deveria. Às vezes o certo seria simplesmente acordar pela manhã e colocar na cabeça que terminou, acabou, nunca mais. Porém isso envolve muito mais do que a minha concepção pode entender. Pelas ruas existem tantas pessoas que não fazem questão de aproximação, mas se realmente existe a tão dita "necessidade", para que nos enganarmos com uma mentira breve? Pelo momento eu acho.
Dizem que verdadeiras amizades são feitas para durar a eternidade e eu já me conformei com o fato que elas não existem. A ilusão dentro das nossas mentes é algo feito com o intuito de satisfazer a nós mesmos, e todo mundo tem a dita satisfação quando se trata de carisma social. Toda via, quando as pessoas se deparam com seres cujo caráter é menor do que uma nota de 1 real, é imprevisivelmente doloroso a forma com que nos iludimos. Mas quem nunca passou por isso? Não faz diferença pra mim, já que isso estava morto e enterrado fazia tanto tempo, eu só não tinha me dado conta ainda.
Não existia mais aquele laço de confiança, pelo menos a minha confiança já estava completamente esgotada, aqueles conselhos e aqueles abraços. Agora se depois de ter lido isso, você venha cuidadosamente me pedir "Está tudo bem contigo? Como você está se sentindo?" a resposta é uma só: vazia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário